sexta-feira, 18 de novembro de 2011

Arte Urbana na escola

Levar a cultura da arte urbana para estudantes de escolas públicas. Com esse pensamento, as meninas do Coletivo Chá foram aprovadas no edital do Sistema Municipal de Desenvolvimento pela Cultura (Simdec) deste ano, na categoria Expressão Artística. O grupo, que pratica a arte do lambe, criou o projeto “Arte Movimenta o Futuro” para incentivar a liberdade de expressão e talentos entre os alunos que participaram da oficina.

Segundo Ana Caroline Dams Correia, integrante do Coletivo Chá, foram dadas oficinas nas escolas Ruy Barbosa, Celso Ramos e Martins Veras. “A escolha foi feita de acordo com a aceitação das diretoras”, conta. Todo o material utilizado foi pago com o dinheiro proveniente do Simdec.

Durante a atividade, os alunos tiveram que criar sua arte em um papel e depois colar em paineis disponibilizados para este trabalho. “O mais interessante, foi como a oficina não ficou só na sala de aula. As pessoas de fora paravam e perguntavam sobre a atividade”, diz Ana.

Coletivo Chá é formado por cinco meninas que praticam a arte urbana na cidade. A técnica utilizada é o lambe, que consiste em expressar idéias em um papel que é colado em algum espaço na cidade.

Imagens das oficinas:

  

Conheça um pouco sobre o Coletivo Chá:


Documentário: Coletivo Chá - Um olhar sobre a arte urbana em Joinville. from Documentário on Vimeo.

Texto: Bruno Isidoro Pereira
Fotos: Marie e Fernanda (Coletivo Chá)

Nenhum comentário:

Postar um comentário