Cada vez mais difundida, a cultura urbana é hoje composta por diversas tribos. Os desenhos, as músicas, ambientes e tempos faz com que essa cultura vire um misto de arte e faça com que se torne parte do cotidiano das pessoas, mesmo daqueles que não são assim tão relacionados com o mundo urbano.
Um exemplo dessa inclusão da cultura urbana na vida das pessoas pode ser encontrado no Parque da Cidade, em Joinville. Um grupo de dez atuantes da cultura hip-hop foram convidados para grafitar a pista de skate do parque, no bairro Guanabara. Os trabalhos são uma forma de incentivo para que a arte seja difundida na cidade. A atividade foi feita em parceria com a Central Única das Favelas (CUFA).
Para incentivar os jovens desde cedo a se expressarem através da arte urbana, seis trabalhos foram selecionados no concurso cultural "Nossa Arte no Muro". A maioria deles foram feitos por alunos da Escola Lauro Carneiro de Loyola. Devo dizer que a iniciativa e a experiência são muito boas. Nossa vida inteira é feito no concreto. Se não podemos cobri-la de grama, vamos, pelo menos, cobri-la de cores.
Por Darlaine Maila.
Nenhum comentário:
Postar um comentário