segunda-feira, 7 de novembro de 2011

De Joinville para os holofotes no mundo da alta costura


Natural de Joinville, o estilista Luis Serafim tem 25 anos. Quando adolescente, gostava de mangás. Sempre teve um envolvimento com as artes e um atrativo forte ao desenho. O interesse pela costura surgiu a partir dos desenhos. Seu desejo era ver os resultados, materializados em roupas.
Luis Serafim, joinvillense, um estilista entre tantos outros no Brasil. O sonho de ganhar destaque e, consequentemente, mais adeptos de seus modelos, fez com que se inscrevesse em um reality-show. E ele conseguiu. Serafim foi um dos participantes do programa Projeto Fashion, reproduzido na TV aberta, pela Band. A competição é disputada entre 12 profissionais de moda, que compartilham do mesmo objetivo de se tornarem a grande revelação do país no ramo. O programa dá dicas aos participantes e os orienta nas tarefas e é comandado pela apresentadora Adriane Galisteu e pelo estilista Alexandre Herchcovitch.



 Serafim conta que o processo inscrição para ingressar no programa foi rápido. Ele ficou surpreso ao saber que seria um candidato do programa e não acreditou que havia sido escolhido entre tantas pessoas. “Eu aqui em Joinville, escondido, fui selecionado”, conta. No programa, ele pode trabalhar com o renomado Alexandre Herchcovitch. “A gente cria uma imagem da pessoa quando a gente não conhece, mas ele é super do bem. Foi muito boa a experiência com ele”. Já o contato com Adriane Galisteu foi somente nas horas de gravação. Para o estilista, o programa não deu a repercussão que ele gostaria e acredita que o motivo foi a pouca divulgação. “Eu gostaria que tivesse mais reconhecimento”, diz.


Segundo Serafim, apesar da falta de reconhecimento, valeu a pena participar do programa, pois lá conheceu pessoas que acrescentaram algo para sua carreira profissional. Sem graduação, há quatro anos trabalha com costura e moda. Começou costurando bolsas, depois passou para os vestidos. Primeiro eram os simples, de algodão, depois mudou para os vestidos de festa, e atualmente, trabalha até com noivas. O estilista sempre trabalhou por conta própria, mas atualmente costura em parceria com uma loja, onde confecciona as roupas e atende os clientes, junto com um costureiro auxiliar. 



O ex-participante levou seu ateliê para a loja. Possui muitos clientes, mas não acredita ter sido conseqüência da repercussão do programa. Conforme ele, a disputa trouxe valor ao produto, mas não clientes. Porém, sua marca ganhou credibilidade.A sua participação no Projeto Fashion não chegou ao fim com a sua saída. O estilista irá participar da gravação da final do programa. A torcida vai para Acácio, e ele justifica: “Pessoa incrível, não poderia deixar passar essa chance. Mesmo já tendo participado de algo parecido, é um ótimo profissional”, comenta.













      Confira o primeiro episódio do reality-show e veja a participação de Luis Serafim:

            


         

     Por Aline, Ana Luiza, Michel e Tiffani




Nenhum comentário:

Postar um comentário